sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Reflexões Iniciais.


 
Ao analisarmos o cenário da educação nos últimos dez anos, vimos que muitas mudanças aconteceram. Uma delas é a inclusão de novas tecnologias no dia-a-dia de sala de aula. Tecnologias essas que estão presentes no cotidiano do aluno dentro e fora da escola.

A educação como processo contínuo tem exigido dos profissionais envolvidos uma constante atualização e comprometimento. Atualização no sentido de buscar aprender a usar as novas tecnologias e comprometimento no sentido de utilizá-las proporcionando a aprendizagem ao aluno.

Os alunos estão cada vez mais exigentes e críticos. Neste sentido, torna-se essencial que os profissionais da educação estejam atualizados, ou seja, estejam buscando novas formas e tecnologias da educação que favoreçam a aprendizagem, bem como, se torna necessário um maior investimento na educação para que as escolas possam disponibilizar tais recursos tecnológicos.

Este novo cenário na educação brasileira se tornou um desafio aos educadores, visto que surgiram novos recursos que, se utilizados em sala de aula, permitirão ao educador e ao educando uma maior interação com os conteúdos.

Como educadores sentimos a necessidade de aperfeiçoamento e comprometimento diante desse novo panorama social e educacional. A nossa aprendizagem também precisa ser constante, para que nossos alunos possam nos ver como exemplo de superação dos novos desafios.

Diante do exposto, vemos que a escola precisa acompanhar as novas tendências tecnológicas disponibilizando novos recursos, bem como capacitando os educadores para que possam utilizá-los da melhor forma possível, favorecendo ao aluno uma melhor aprendizagem. Infelizmente ainda temos muitos desafios, pois toda mudança enfrenta resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário